quinta-feira, 24 de março de 2011

Imax vai abrir 75 novas salas de cinema na China

LOS ANGELES - Imax chegou a um acordo avaliado em US $ 100 milhões para abrir 75 novas salas de cinema na China, um movimento que enfatiza o grau em que o negócio exibição de filmes está crescendo lá.

Imax, a empresa de cinema de grande formato, disse na quarta-feira que seria da equipe com a operadora China, a maior teatro, Wanda Line Cinema Corporation, para a construção dos teatros em 2014. Imax atualmente tem 45 teatros abertos na China, com um adicional de 57 obras. A empresa espera ter 300 salas de operações na China até 2016.
"À medida que o rendimento disponível aumentou na China, a demanda por entretenimento - especialmente uma experiência de cinema - aumentou dramaticamente", disse Richard L. Gelfond, executivo-chefe da Imax. "Para atender a essa demanda, a criação de uma infra-estrutura de exposição mais robusta é crucial."
Os termos não foram divulgados. Imax investidores com conhecimento de como a companhia conduz seus negócios no exterior estimam que a construção dos teatros se conjuntamente custo Imax e Wanda cerca de US $ 100 milhões. As novas salas no total poderia adicionar cerca de US $ 25 milhões em receita anual para Imax. receita total da companhia no ano passado foi de US $ 250 milhões.
O negócio 75-teatro é incomum para Imax porque a empresa está para o lucro em primeiro lugar, dividindo uma parte de arrecadações de bilheterias, com Wanda. Até agora, o volume de negócios na China Imax ter envolvido o licenciamento de tecnologia e cobra royalties.
Sr. Gelfond também anunciou a criação de uma subsidiária, Imax China, para supervisionar a expansão. Imax vai contratar um executivo-chefe chinês para executá-lo.
O acordo oferece uma janela em atitude evolução da China para o negócio de filmes, que os líderes do governo identificaram, nos últimos anos como uma prioridade de crescimento. A China está correndo para construir teatros mais modernos para entreter uma expansão, a classe média cinema amorosa. O país também está aumentando a produção cinematográfica local, em parte como uma forma de divulgar sua cultura através do globo.
A China tem atualmente cerca de 6.000 telas de cinema, acima de aproximadamente 1.500 há três anos, de acordo com executivos da distribuição do estúdio. O governo chinês disse que espera 20 mil telas para estar em funcionamento em 2015 e 40.000 em 2040, trazendo-a par com exibição do filme na América do Norte.
últimas ofertas Imax é uma boa notícia para os estúdios de Hollywood, que fervorosamente deseja expandir na China, mas enfrentam um contingente, apenas 20 filmes não-chineses têm permissão para ser exibido nos cinemas locais de cada ano. A China tem um forte histórico de aprovação de filmes de Hollywood que Imax quer mostrar.
Imax, que se tornou uma das maiores empresas de mais rápido crescimento da indústria do entretenimento, tem uma marca forte na China porque suas salas em formato grande, que muitas vezes reproduzir filmes em 3-D, oferecem um luxo acessível. Quando Imax mostrou "Avatar" no ano passado, os clientes chineses esperavam até seis horas para os bilhetes que custam cerca de US $ 16 cada.
Sr. Gelfond passou anos perseguindo o mercado chinês, a conversão de filmes feitos na China para telas Imax (em condições favoráveis) e desenvolvimento de um teatro portátil para implantar nas áreas rurais. E ele ainda está namorando. "Uma das coisas importantes sobre esta última operação é que, ao longo do tempo, aumenta a nossa base de forma tão dramática que seremos capazes de aumentar o número de filmes chineses produzidos que mostramos", disse ele.

1 comentário:

  1. Olá, nossa muito legal esse seu blog em, eu tenho um também segue la que eu sigo de volta ok?
    http://zica-do-pantano.blogspot.com
    Depois de seguir deixa um comentário la que eu te sigo de Volta!

    ResponderEliminar